Pular para o conteúdo principal

SÓ GAROTAS COM CABELO CURTO ENTENDEM


Tenho cabelo curto há um bom tempo, para ser sincera, nem lembro quando tive cabelo longo, pois simplesmente amo cabelo curto e amo ainda mais ouvir aquele barulhinho da tesoura. E para continuar nossa série falando de cabelos, hoje vamos dar destaque as situações das donas dos fios curtos: 

SEMPRE ESCUTA OS MESMOS COMENTÁRIOS:



"Nossa, mas seu cabelo parece de homem”, “Porque não deixa crescer? Vai ficar mais feminino”, “Está bonito, mas preferia antes”, “Queria ter sua coragem”, “O bom que cabelo cresce né?”, “Agora não tem como fazer penteado”, “Mais fácil de cuidar né?”

UM DRAMA QUANDO O CABELO CRESCE RÁPIDO DEMAIS


Não vê a hora de cortar de novo, pois só de pensar nele comprido por mais tempo, dá arrepios na nuca! Então corre marcar um horário no salão e as vezes até faz isso sozinha, porque não né?!


QUAL CORTE FAZER?

rihanna short hair GIF

Será que vale a pena investir em um corte estilo Rihanna? Mas espera, tem aquele mais compridinho na frente que também fica um charme. Mas e se eu tentar aquele que raspa um lado todinho? É amiga, temos várias opções sim, vai lá e se joga! 

OS PRODUTOS DURAM 


Tem cabelos curtos que dão um trabalho enorme, como os encaracolados, entretanto, mesmo se comparado com quem tem cabelo lá na cintura, a economia na duração do produto ainda é uma vantagem. Principalmente para as que usam tintura! 

OS ACESSÓRIOS VIRAM MELHOR AMIGO



E possível fazer penteados em cabelos curtos sim, mas caso o seu ainda não esteja em um comprimento bom pra isso, existe os acessórios que são grandes aliados. Então podemos usar e abusar!

MENOS CALOR NO VERÃO


Fios grudados na nuca? Não para nós! No verão os fios curtos reinam e você agradece todo dia de ter aderido ao corte curto.

MENOS GASTO COM ACESSÓRIOS ELÉTRICOS



Em poucos minutos com um secador, chapinha ou baby liss na mão e a mágica está feita. Nada de acordar uma hora antes só pra ajeitar as madeixas, até porque, na maioria das vezes saímos com ele ao natural mesmo, pois praticidade é nosso lema! 


DESTAQUE NA MAQUIAGEM



Coloca um batom vermelhão e já parece que estamos mega produzidas. Os olhos então, ganham um destaque incrível. Ou seja, todo nosso dinheiro gasto em produtos de beleza, são bem aproveitados! 


MENOS QUEDA


É comprovado que quanto maior o cabelo, maior será o seu peso para o couro cabeludo e assim, terá uma maior tração, o que faz os fios caírem. Ou seja, queda? Não pra nós!



DESTAQUE NOS TINGIDOS



Seja qual for a cor que tingir, vai chamar mais atenção, principalmente se você gosta das cores mais difentonas. Então, use e abuse, pois atenção é algo que merecemos sempre!


Ter cabelo curto é tudo de bom! Se joga e vem pra esse time você também ( :

Comentários

  1. Sem dúvidas, um dos melhores post que já li essa semana!
    Cara, TUDO que você citou é verdade. Faço um mega drama quando ele cresce rápido, fico sempre pensando qual será meu proximo corte, os grampos são os amigos da vida <3

    Sem dúvida irei citar seu post nas minhas leituras da semana, lá no blog !

    Beijos,
    Bluelline

    ResponderExcluir
  2. Mulheeeeeer , meu maior drama é a hidratação do bicho. Não pode usar os cremes na raiz, mas tipo assim... Atrás meu cabelo tem 3 dedos de cumprimento. Aí eu te pergunto: como faz?! Rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, super entendo kk mais uso mesmo assim kkk beijos

      Excluir
  3. Eu prefiro cabelo comprido, mas achei o post tão legal e engraçado haha, tive que comentar aqui <3
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha cabelo comprido e bem bonito, mais adivinha qual eu prefiro? kk beijos

      Excluir
  4. Eu vivo esta drama, há anos...rs
    Tive cabelão por muitos anos. Quando cortei, foi um sucesso e um alívio!
    No momento, está meio grandinho e eu já fico maluca, sem saber o que fazer para não ter estes problemas mas de uma coisa estou segura: quero o curto para sempre!

    ResponderExcluir
  5. ahahahahahhaha Adorei, tive cabelo longo durante muito tempo mas eu amava ele, em dezembro de 2014 resolvi doar e desde então uso cabelo curto. Adoro meu curtinho, mas ainda pretendo deixar crescer de novo eu acho :x hahahahah Só que obviamente o pros do cabelo curto são muito nítidos <3 E eu acabo sempre cortando as "pontinhas" hahahaha
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bacana o que você fez, doar, sempre quis fazer isso mais meu cabelo nunca esta em boas condições kkk
      beijos

      Excluir
  6. Que post mais AMORZINHO <3 já tive um cabelo bem curtinho e realmente é uma praticidade que meu deus! Hoje ele está mais para um chanel e não consigo deixar muito mais comprido que isso...

    Beijinhos

    https://belezaonduladablog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre e fácil ne :/ kkk
      to esperando o meu crescer para fazer um chanel ♥ beijoos

      Excluir
  7. Acho lindo cabelo comprido, mas cabelos curto é praticidade, economia e da aquele up no estilo. E ter cabelo curto é meio que viciante kkkk

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  8. kkkkkk adorei esse post meu cabelo é grande mas já usei mais curto sei em como é <3

    www.dricacombatom.com.br

    ResponderExcluir
  9. haha me identifiquei em muitas coisas, mas confesso que não aguento mais cabelo curto - usei por anos demais, não vejo a hora que o meu cresça mais!

    beijão

    www.carolpestana.com

    ResponderExcluir
  10. ADOREI O POST!
    Eu amo ter o cabelo curto, é como se eu tivesse nascido para ter o cabelo curto hahaha
    A única coisa que me incomoda nisso é quando o cabelo cresce rápido, mas aí é só cortar de novo e tudo volta a ficar bem hahaha

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu amo cabelo curto. Se eu pudesse, deixaria o meu bem curtinho, mas não pega bem.
    Adorei o teu post :)
    Beijo,

    Hida
    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  12. Estou em transição e fico na dúvida se corto e deixo ele curto de vez ou não. Nunca tive o cabelo muito longo e agora ele tá crescendo bastante, mas dá uma vontadezinha de cortar. Como ele é bem cacheado tenho medo de acordar parecendo um leão. Esses últimos dias estou pensando seriamente em cortar, mas fico um pouco insegura. Vou pensar um pouco mais.
    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir
  13. Saudades cabelo curto! Eu já tive, umas 3 vezes kkkk Gosto muito de mudar, aí eu deixo o cabelo bater na bunda, corto no ombro, deixo crescer... Corto de novo... MAs essa lista é bem verdade! Só não passava isso dos acessórios kkk Deixo meu cabelo livre mesmo porque não tenho paciência não!
    https://enfimmeusdezoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu ri demais aqui lendo seu post, porque muitas coisas também acontecem comigo!!! E creio que com boa parte da galera que tem cabelo curto!
    É engraçado que o último corte que fiz foi pra repicar bem e deixar os cachos mais soltos e, daí, quando lavei o cabelo parecia que deixei metade no salão! ahahah É muita doidera, mas é bom também!
    xoxo

    ResponderExcluir
  15. A pior parte é quando dizem que meu cabelo parece de homem e quando as pessoas ficam duvidando da minha sexualidade mesmo eu reforçando que não tem nada a ver uma coisa com a outra. Tirando essa parte, ter cabelo curto é muito bom! Principalmente nesse calor do Rio. <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe sua opinião a baixo: